PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO RETIRO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU O 2°MUTIRÃO DE DIABETES DE SANTO ANTÔNIO DO RETIRO.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Retiro através dos esforços da Administração “Unidos para o Desenvolvimento” contratou um laboratório especializado para a realização de mais de 300 EXAMES DE HEMOGLOBINA GLICADA que serão ofertados de forma gratuita para os diabéticos do nosso município.
O exame é importante, pois avalia os níveis de glicose nos últimos três meses antes da realização da coleta do sangue. Ele é solicitado para acompanhar o desenvolvimento ou verificar se o tratamento da doença está sendo eficaz.
“ É muito importante o paciente diabético fazer esse acompanhamento da hemoglobina glicada para possibilitar o planejamento dos cuidados necessários. Com a análise dos exames, monitoramento e cuidados, é possível reduzir as taxas e, consequentemente, diminuir várias complicações decorrentes da diabetes”, detalhou Laene.
A coleta foi realizada nesse domingo, dia 12 de março, das 7:00 horas às 09:00 horas na praça do mercado.
Os exames foram apenas para pacientes diabéticos cadastrados no e-SUS.
A programação, contou ainda palestras sobre alimentação saudável, atividades físicas e sorteio de um super brinde surpresa.
[Houve transporte para a população que reside nas comunidades rurais.]
Adm: ” Unidos para o Desenvolvimento