Novos Conselheiros Tutelares eleitos são diplomados em Santo Antônio do Retiro.

Na noite da ultima sexta-feira (01), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santo Antônio do Retiro realizou a cerimônia de diplomação dos conselheiros tutelares e suplentes eleitos no dia 1º de outubro.
O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, Prefeito Ivo do Sindicato, Vereadora Cássia, Primeira Dama e Secretaria Municipal de Compras Lidia, Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Valen, Presidente do CMDCA, Devany Pires, Secretário Municipal de Administração, Jocivaldo, Polícia Militar.
Na ocasião, foram diplomados 05 conselheiros titulares e 13 suplentes, que cumprirão mandato no período de 2024 a 2027, no Conselho Tutelar de Santo Antônio do Retiro MG.
O diploma reconhece a legitimidade do titular para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeu. “Este momento é solene e credencia os conselheiros para assumirem efetivamente a função de promover e proteger os direitos de crianças e adolescentes no município”, sintetizou o presidente do CMDCA, Devany Pires.
“O Conselho Tutelar tem a missão de cuidar, fiscalizar e olhar para a criança e para os direitos das crianças e dos adolescentes, dialogando acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção e da reparação de casos de violência junto à comunidade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Valen.
CMDCA
Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Retiro