PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DO RETIRO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MAIS DE 600 COLETAS PARA EXAMES DE PSA GRATUITOS AOS CIDADÃOS RETIRENSES.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Retiro através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã do último domingo, 26/11/2023 uma importante ação da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata do ano 2023 , com a coleta de mais de 600 amostras de sangue para a realização de exames de PSA (exame da próstata) gratuitos aos cidadãos retirenses.
A força tarefa que contou com o apoio de dezenas de profissionais de saúde e é pioneira em toda a região, foi realizada na Praça da Saúde e contou com a presença de cerca de 665 homens residentes na sede e nas comunidades rurais espalhadas por todo o município.
Após a coleta de sangue foi ofertado aos presentes um saboroso café da manhã, em seguida os cidadãos foram agraciados com uma caneca personalizado da referida campanha, foi disponibilizado ainda na ocasião o transporte gratuito dos participantes até suas respectivas comunidades.
É a administração ” Unidos para o Desenvolvimento” levando mais saúde através da oferta de serviços públicos mais eficientes e resolutivos para nossos queridos e amados cidadãos retirenses.
PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO RETIRO
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde