PROJETO SELEÇÕES DO FUTURO | Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Retiro MG
Notícias - 02/04/2018 - Por Comunicação

PROJETO SELEÇÕES DO FUTURO

Secretaria Municipal de Esportes

Santo Antônio do Retiro foi aprovado em todas etapas para receber esse grande projeto chamado, Seleções do Futuro.

• Objeto – Implantação de núcleos de futebol de base para o desenvolvimento do Programa Seleções do Futuro em todo território nacional.
• Objetivo geral – Incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para crianças e adolescentes, buscando garantir com qualidade o direito constitucional ao esporte.
• Objetivos específicos – Oferecer condições favoráveis à prática da modalidade futebol; Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras dos beneficiados, no intuito de melhorar o desempenho esportivo na modalidade futebol; Desenvolver ações no sentido de contribuir para a formação e qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde).
• Público alvo – O Programa Seleções do Futuro tem como público alvo crianças e adolescentes com faixa etária entre 06 a 17 anos, prioritariamente aqueles matriculados nas escolas públicas.

Documento Oficial: https://goo.gl/nupQx2

Secretaria Municipal de Esportes