PROJETO BRINCANDO COM ESPORTE | Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Retiro MG
Notícias - 02/04/2018 - Por Comunicação

PROJETO BRINCANDO COM ESPORTE

Secretaria Municipal de Esportes

Falta uma etapa para que esse Projeto também chegue a Santo Antônio do Retiro!

O Brincando com Esporte é uma ação desenvolvida pelo Ministério do Esporte - ME, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS, que objetiva oportunizar a crianças e adolescentes das diversas regiões brasileiras, nos dois períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas. É por meio da implantação e desenvolvimento da Ação Brincando com Esporte que que as atividades são desenvolvidas e se efetivam mediante celebração de convênios ou termo de execução descentralizada entre o Ministério do Esporte e entes públicos (estaduais, municipais e distrital) e as instituições públicas (federais, estaduais, municipais e distritais).

O Público Alvo desse projeto são as Crianças e jovens dos 06 aos 17 anos de idade, incluindo pessoas com deficiência.
As turmas deverão ser formadas, visando beneficiar as respectivas faixas etárias, da seguinte forma: Turma A: de 06 a 09 anos; Turma B: de 10 a 13 anos e Turma C: de 14 a 17 anos, podendo ser mistas.

Documento Oficial: https://goo.gl/6qaopX

Secretaria Municipal de Esportes